Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Coca-Cola: 10 curiosidades sobre uma das bebidas mais consumidas do mundo

O caso de Wilson Batista Rezende foi registrado em dezembro de 2000 e noticiado há cerca de dez dias na TV Record.
Ele comprou um pacote com seis garrafas no supermercado na cidade de São Paulo, e “sentiu os órgãos queimarem” ao consumir uma delas.


“Ingeri meio gole de uma das seis garrafas de dois litros de Coca-Cola contaminada com restos de rato, e senti corroer meu esôfago, língua e estômago. Foi quando cuspi o restante para fora da boca, desesperado e com a indescritível ardência, literalmente por todo meu aparelho digestivo. Verifico o copo que me servi e percebo pequenos fios de pelos de ratos junto ao líquido”, explica Wilson no perfil dele no Facebook.

Certamente você sabe bem como reconhecer a aparência e o sabor da Coca-Cola. Mas será que você também sabe algumas curiosidades sobre esse produto e sua marca?

Não há como negar que a Coca-Cola faz parte do nosso cotidiano. Todos os dias, bebemos Coca-Cola, assistimos a um comercial de Coca-Cola ou nos deparamos com uma latinha de Coca-Cola. É difícil encontrar alguém que não saiba reconhecer o produto ou nunca tenha tomado o refrigerante pelo menos uma vez na vida.

Mas será que você sabe quando e como a bebida foi inventada? Quantos produtos a Coca-Cola possui e onde fica a maior fábrica da bebida no mundo? Para responder a essas e muitas outras perguntas, o canal Sticky Tech selecionou 10 curiosidades sobre a Coca-Cola. Confira:


1) A Coca-Cola foi inventada em 8 de maio de 1886 pelo farmacêutico John Stith Pemberton, na Geórgia, nos Estados Unidos. O primeiro estabelecimento que comercializou a bebida foi uma farmácia e, curiosamente, o seu inventor morreu 2 anos e meio após criar o produto, pois ele era viciado em morfina.

2) Até o ano de 1903, um dos principais ingredientes da Coca-Cola era cocaína. Cada garrafa da bebida continha aproximadamente 60 mg da droga.

3) A produção de Coca-Cola nunca parou e mesmo durante a Segunda Guerra Mundial a bebida continuou sendo comercializada na Alemanha. No entanto, justamente por causa da guerra, não era possível conseguir todos os ingredientes necessários para fabricar o refrigerante no país. A falta de recursos fez com que a empresa criasse um novo produto para o mercado alemão e assim nasceu a Fanta.

4) A Coca-Cola é dona de aproximadamente 500 marcas, com as quais produz mais de 3,5 mil bebidas diferentes. Isso significa que, se você quisesse experimentar uma bebida nova por dia, levaria cerca de 9 anos para provar todos os rótulos da empresa.

5) O logotipo da Coca-Cola é conhecido por mais de 94% da população. Isso faz dela a marca mais reconhecida no mundo todo.

6) A Coca-Cola gasta mais em publicidade do que a soma investida pela Microsoft e pela Apple juntas. Em 2010, o orçamento da empresa teria sido de 2,9 bilhões de dólares, enquanto a Microsoft investiu 1,6 bilhão de dólares e a Apple teria gastado 691 milhões de dólares no mesmo ano.


 
8) A Coca-Cola levou 48 anos para vender seu primeiro bilhão de galões. Atualmente, essa mesma quantidade é vendida a cada sete meses.

9) Sete mil produtos da Coca-Cola são consumidos por segundo ao redor do planeta.

10) Na maior parte do mundo, a Coca-Cola é consumida gelada. Curiosamente, em Hong Kong algumas pessoas têm o hábito de consumir a bebida quente como um remédio para combater a gripe.


Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 comentários:

Postar um comentário