Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O que é discalculia?


A discalculia é um distúrbio causado pela má formação neurológica do indivíduo. Esse problema afeta a capacidade de aprender os números e sinais matemáticos.
Os portadores de discalculia não conseguem montar operações matemáticas, classificar números e entender os conceitos matemáticos. Vale lembrar que o problema não está relacionado à falta de inteligência ou doenças mentais. Na verdade, esse distúrbio só afeta a relação dos pacientes com os números.

A discalculia é uma desordem neurológica específica. Ela afeta apenas a habilidade matemática, e não prejudica outras formas de conhecimento.

O termo discalculia está associado à inabilidade de executar operações matemáticas ou aritméticas. Esse problema pode afetar pessoas de qualquer nível de QI.

A discalculia é vista como um impedimento congênito ou hereditário, que pode atingir crianças e adultos. O diagnóstico do problema pode ser feito logo no início da vida escolar.

A discalculia se manifesta em 6% da população mundial em idade escolar. As crianças que apresentam o problema devem ter um tratamento adequado para minimizar os efeitos negativos da desordem neurológica.


Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 comentários:

Postar um comentário