Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mulher de Nem da Rocinha vai cumprir pena em casa para ficar ao lado da filha, decide juiz

http://primaveraquente.blogspot.com.br/2014/07/mulher-de-nem-da-rocinha-vai-cumprir.html


O desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, aceitou o pedido da defesa de Danúbia de Souza Rangel e concedeu prisão domiciliar à mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Danúbia poderá ficar em casa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com equipamento de monitoramento eletrônico.

De acordo com a decisão, do último dia 2, não existem indícios de que, em liberdade, Danúbia colocará em risco a ordem pública ou a aplicação da lei. O desembargador explica ainda que a loira tem uma filha de 4 anos que, segundo avaliação médica e psiquiátrica, vem sofrendo inúmeros transtornos desde a prisão da mãe. A criança estaria abalada emocionalmente e estaria impedida de frequentar as aulas na escola.

Siro Darlan explica que o direito à convivência familiar é “tão importante quanto o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito e à liberdade”. O magistrado ainda destaca que, como determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), todo menor de idade deve ser criado “no seio da família”.


Danúbia está presa preventivamente por determinação da juíza Renata Gil de Alcânta, da 40a Vara Criminal da capital. Ela foi denunciada pelo crime de tráfico de drogas em um inquérito da Delegaria de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Federal (PF). A investigação culminou na prisão de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, e outros integrantes de sua quadrilha.




Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 comentários:

Postar um comentário